Do Parque de Sceaux, em Paris, para o lugar do Cimo do MonteNetBila'News Avançar para o conteúdo principal

Do Parque de Sceaux, em Paris, para o lugar do Cimo do Monte

Le parc de Sceaux

Do parque de Sceaux, arredores de Paris, ligação ao lugar Cimo do Monte

Visita ao lindíssimo Parque de Sceaux e ao seu nobre castelo, situados nos arredores de Paris, no Município de Sceaux!

Le parc de Sceaux, arredores de Paris

Sceaux é uma comuna francesa no departamento de Hauts-de-Seine, na região de Île-de-France, na subdivisão administrativa de Antony, ao sul de Paris.
Vale a pena observar a beleza do parque e os lugares que o envolvem. Entre na ligação a seguir e impressione-se com as maravilhas naturais, bem como o sossego da região, muito próxima do centro de Paris.

https://domaine-de-sceaux.hauts-de-seine.fr/

Dos sumptuosos e lindíssimos jardins do parque de Sceaux, de que recolhemos algumas imagens, como se constata na visualização do vídeo publicado no canal NetBila do YouTube, estabeleceu-se uma breve ligação ao lugar do Cimo do Monte, dando-se conta de singelas novidades e da retoma à vida normal no também lindíssimo lugar do Cimo do Monte!

https://www.youtube.com/watch?v=maE-qmwPd3Y

Neste vídeo, para além de uma pequeníssima mostra das lindas paisagens que circundam a cidade luz, faz-se referência ao lugar do Cimo do Monte e à recuperação das célebres reuniões, agora realizadas a horas decentes, com novos comeres e melhor qualidade no beber! Sim, essas reuniões que antigamente ocorriam a altas horas da noite, mais que isso, prolongadas madrugada dentro, verifica-se agora que os sócios do projeto das cagalhetas subiram os seus níveis da decência, o que deixa todos muito mais felizes e esperançosos, principalmente aqueles que nas suas indecisões têm vindo a desacreditar no empreendimento cujos objetivos são não só o desenvolvimento da economia regional, mas também a elevação dignificadora de uma das matérias-primas mais abundantes do lugar do Cimo do Monte.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Quadras populares a S. Gonçalo de Amarante

Quadras populares a S. Gonçalo de Amarante in «Aveiro do Vouga ao Buçaco» Enviado por Jorge Lage (…) Foguetes em S. Gonçalo Há festa na beira-mar! As velhas cantam de galo… Nunca é tarde p’ra casar! (…) S. Gonçalo, meu Santinho, Como tu não há nenhum! Arranja-me um maridinho Para quebrar o jejum… (…) Meu santinho, desespero, Repara na minha idade! Por favor, eu também quero O que quer a mocidade (Amadeu de Sousa – poeta popular) (…) S. Gonçalo de Amarante, Casamenteiro das velhas, Por que não casais as novas? Que mal vos fizeram elas? (…) Hás-de saltar as fogueiras À noite no arraial, Dançar com velhas gaiteiras Uma dança divinal. (João Gaspar) Quadras populares a S. Gonçalo de Amarante in «Aveiro do Vouga ao Buçaco», de Amaro Neves e outros. As festas e romarias fazem parte das festas cíclicas anuais e são precisas para a alma do povo como de pão para a boca. O povo tem remédio para tudo na Bíblia e nas tradições e saberes orais. Há santos, rezas, mezinhas e produtos do campo para tod

Lenda da Nossa Senhora das Candeias

Paredes, freguesia de S. Lourenço de Ribapinhão Numa bela noite, 2 de fevereiro, ia um caminheiro com os seus dois cavalos carregados, que ficaram atolados naquele histórico atoleiro. Era homem de boas ideias. Pediu à Senhora das Candeias, foi ouvido e Nossa Senhora apareceu com uma candeia na mão; alumiou-o e seus cavalos desenterrou, acompanhando-o à povoação (Paredes). - Está visto que o homem tinha bom coração; diz o contador desta história - Delfim da Silva Monteiro - natural e residente naquele lugar. Era uma noite rigorosa com muita chuva e neve que apanhou desprevenido o almocreve. Nossa Senhora a esse homem disse que nada dissesse, mas ele não pôde resistir ao que viu. Foi um Milagre!  Cheio de alegria no seu coração, logo transmitiu e espalhou pela povoação. Toda a gente correu para as fragas daquele lugar, hoje conhecidas por Fragas de Nossa Senhora das Candeias, lindo lugar, digno de se visitar! - Desde esse tempo, a Senhora das Candeias das Paredes foi sem

Lugar do Muro, em S. Lourenço de Ribapinhão

Muro - lugar da freguesia de S. Lourenço, concelho de Sabrosa  Visita ao lugar do Muro, na freguesia de S. Lourenço de Ribapinhão, percorrendo um dos muitos caminhos históricos da freguesia, neste caso entre o Santuário de Nossa Senhora da Saúde, em Saudel, e o referido lugar. Encontro com a D. Irene e seu marido Alfredo, e um dos seus filhos, Isidro.